Piracicaba: SEMAC abre inscrições para o 62º Salão de Belas Artes

A SEMAC (Secretaria Municipal da Ação Cultural), por meio da Pinacoteca Municipal Miguel Dutra, abriu o período de inscrições para o tradicional Salão de Belas Artes de Piracicaba (SBA), que em 2014 chega à sua 62ª edição. Os artistas poderão se inscrever até o dia 18 de abril de 2014. A abertura do Salão está marcada para o dia 01 de agosto, às 20h, na Casa das Artes piracicabana.

As inscrições devem ser feitas em ficha própria, que pode ser retirada na Pinacoteca ou solicitado pelo e-mail pinacoteca@piracicaba.sp.gov.br, ou pelo telefone (19) 3433-4930.

O processo de seleção será dividido em duas fases. Na primeira delas, é necessário que sejam anexadas à ficha de inscrição fotos coloridas das obras, que devem ser impressas em formato A4. Os artistas que preferirem, poderão enviar, ao invés de fotos, a própria obra. Não serão aceitos CDs, DVDs, slides ou fotos consideradas de qualidade ruim ou fora do formato estipulado.

Na segunda fase, os artistas selecionados na etapa anterior – e que se inscreveram por meio do envio de fotos – deverão enviar as obras em questão (as mesmas inscritas), no período entre 30 de abril e 22 de maio (selecionadas na 1ª fase).


CATEGORIAS



Cada artista poderá inscrever no mínimo duas (2) duas e máximo (5) cinco obras para as seguintes categorias: pintura (óleo, acrílica e guache), escultura (materiais diversos) e desenho (aquarela, giz pastel, carvão, gravura, etc). É permitido, para cada categoria, a inscrição de até cinco obras. Os trabalhos devem ser originais e inéditos, datados, assinados e realizados a partir de 2012.

A 62º edição do Salão de Belas Artes de Piracicaba será aberta no dia 01 de agosto, às 20h e ficará disponível para visitação até o dia 14 de setembro de 2014. “Percebemos que, a cada ano, o nosso Salão de Belas Artes, mantém-se fiel aos seus princípios, à sua missão. Em 2013, registramos a inscrição de 475 obras, compostas por 149 artistas, das quais foram selecionadas 122 obras, de 59 artistas, de inestimável valor. A expectativa é de manter esses bons indicativos”, afirma a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese.

“Piracicaba e os piracicabanos em geral podem se orgulhar de contar com um salão dessas proporções, que chega a sua 62ª edição ininterrupta, sempre registrando uma importante participação de artistas de altíssimo nível. Um salão que é referência nacional, onde inúmeros artistas plásticos encontraram seu espaço”, completa a titular da SEMAC.

SERVIÇO

A Ficha de Inscrição para o 62º Salão de Belas Artes de Piracicaba, juntamente com o regulamento, deve ser solicitada pelo e-mail pinacoteca@piracicaba.sp.gov.br . Inscrições até o dia 18 de abril. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: (19) 3433-4930.





Deixe seu comentário