Time do Emprego abre 60 vagas em curso preparatório em Piracicaba

O Time do Emprego, programa da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), está com inscrições abertas em Piracicaba. São 60 vagas para atividades gratuitas que visam inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de janeiro, das 8h às 16h30, no Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT), localizado na Rua Voluntários de Piracicaba, 728, no Centro. Os interessados devem apresentar carteira de trabalho, RG, CPF e número do Programa de Integração Social (PIS).

Serão duas turmas, uma ministrada às terças-feiras e outra às quintas-feiras, das 9h às 12h, no local da inscrição, com previsão de início para 28 de janeiro. Em 2013, o município teve cinco times com 132 participantes, dos quais 66 conseguiram emprego.



O Time do Emprego orienta o cidadão na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. Desde a implantação, em 2001, mais de 23 mil pessoas passaram pelo programa em todo o estado, segundo a Sert.


Durante 12 encontros (um por semana com três horas de duração cada), os orientadores de cada turma apresentam aos participantes técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos. Mais informações pelo telefone (19) 3437-2222.





Deixe seu comentário