Boxe de Piracicaba fatura dois ouros no Campeonato Infantil Galo de Our

A equipe de boxe da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam) de Piracicaba disputou neste domingo (12) o Campeonato Infantil Galo de Ouro, organizado pela Federação Paulista de Boxe, a única a promover torneios infantis no país. Os piracicabanos representaram bem a cidade e conquistaram o terceiro lugar na disputa por equipes. A campeã foi Osan/ Fupes/ Mem/ Santos, com o Centro Olímpico de São Paulo em segundo e Luta pela Paz do Rio de Janeiro em quarto. A competição, para atletas com 13 e 14 anos, foi realizada no Conjunto Esportivo Baby Barioni.

Na categoria até 70 kg., Wilson Batista ficou com a medalha de prata. Outros dois atletas de Piracicaba chegaram no lugar mais alto do pódio. Wesley Fortes venceu Douglas da Costa, de Santos, por abandono no início do segundo round faturou o ouro para atletas com até 75 kg. Já Bruno Paiva enfrentou Paulo R. Silva, do Caminho com Futuro, e venceu por pontos, garantindo a medalha dourada.



Bruno Paiva foi eleito o melhor lutador do torneio. “O garoto piracicabano já tem plena noção de como praticar o boxe, fato que lhe proporcionou um prêmio especial”, afirma em seu site oficial a organização do evento.

O próximo desafio do boxe Selam/ Piracicaba será o Forja de Campeões, da Federação Paulista de Boxe, em janeiro. O torneio reunirá boxeadores adultos estreantes em competições oficiais.


Período de Férias

Entre os dias 4 e 29 de janeiro de 2011 será realizado o “Período de Férias”, onde haverá treinos para todos os níveis, desde iniciantes até os mais experientes. As aulas acontecerão no Clube Luzitano de segunda à sexta-feira, das 14 às 17h. As inscrições estão abertas e deverão ser feitas na sede do Luzitano, das 14 às 17h.

A roupa adequada para treinar é uma bermuda/ short, camiseta e tênis, comuns a qualquer atividade física, e uma bandagem para colocar nas mãos. Os demais materiais, tais como luvas, são fornecidos pela Selam.

O clube Luzitano fica na rua Luiz de Camões, n. 2.614, Vila Monteiro.

Fonte: Prefeitura de Piracicaba





Deixe seu comentário