Piracicaba cai pelo 2º mês consecutivo no ranking de geração de emprego

Piracicaba caiu pelo segundo mês consecutivo no ranking das cidades do Estado de São Paulo que mais geram emprego. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta terça (19) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a cidade ocupa a 21ª colocação no balanço de junho. No mês de maio, o município era o 9º e, em abril, o 4º.

Apesar de perder lugar no ranking para outros município, Piracicaba continua contratando mais do que demitindo. De acordo com o levantamento, no último mês, foram 5.769 contratações e 5.234 demissões. O saldo positivo é de 534.



No mês de abril, a cidade apresentou uma guinada com relação ao mês anterior e conquistou a 4ª posição no ranking, com um saldo positivo de vagas de 2.076. Em maio, a primeira queda no período e Piracicaba foi para a 9ª colocação, com saldo de empregos de 1260.

No Caged de junho, aparecem na frente de Piracicaba cidades como: Bebedeouro, Araraquara, Matão, Itapevi, Catanduva e Jaguariúna. Além de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Santos.


Fonte: EpCampinas





Deixe seu comentário