Os dois cartórios eleitorais de Piracicaba iniciaram nessa semana o processo de lacre das urnas eletrônicas que serão usadas nas eleições, no dia 7 de outubro. Serão distribuídas 728 urnas entre os 89 locais de votação da cidade e 31 delas irão servir para a apresentação de justificativa. Noventa e quatro aparelhos ficarão no depósito da Justiça Eleitoral e poderão substituir as defeituosas.
O lacre das urnas deve terminar na próxima segunda-feira (1º) e os aparelhos não serão alterados até as eleições. O trabalho consiste em cadastrar no sistema o número e o nome de todos os 437 candidatos a vereador e os sete prefeituráveis de Piracicaba.
Caso algum candidato que conste na lista tenha a participação nas eleições vetada, o nome não será retirado das urnas, mas todos os votos destinados a ele serão invalidados.
Em Piracicaba, o postulante a uma vaga no Executivo Renato Farac (PCO) teve a candidatura barrada em primeira instância, mas teve o nome incluso nas urnas. Caso o processo de Farac não tramite em última instância até o dia das eleições, os votos serão validados.
Fonte: G1