Abaixo-assinado pede Delegacia de Proteção a Animais em Piracicaba

Os moradores em guia de Piracicaba, no interior de São Paulo, vão enviar ao Delegado Geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo, Marcos Carneiro Lima, nesta terça-feira (6), um abaixo-assinado com quase 37 mil assinaturas para pedir a instalação de uma Delegacia de Proteção aos Animais na cidade. A decisão foi tomada porque a quantidade de maus-tratos a animais registrada por uma ONG no município ultrapassou 50 casos por mês.

A campanha de coleta de assinaturas, realizada pela ONG Vira Lata Vira Vida e pela Rede Ser Animal, teve início em outubro de 2011 e foi intensificada pela história do rottweiler Lobo, que morreu após ser arrastado por pelo menos um quilômetro amarrado à carroceria de uma picape conduzida pelo próprio dono.



O caso, que ocorreu em novembro do ano passado e causou comoção nos defensores dos direitos dos animais em todo o Brasil e pelas redes sociais, ainda corre na Justiça. Entretanto, a audiência prevista para ser realizada na última segunda-feira (5) foi cancelada já que duas testemunhas que presenciaram o crime não foram localizadas para dar seu depoimento em juízo. Ainda não há uma nova data agendada para a próxima audiência.

Declaração
Apesar do cancelamento da sessão, pela primeira vez desde que o caso está em julgamento, o dono do animal, Claudio Cesar Messias, apareceu no Fórum. Desde novembro, ele não havia ido a nenhuma audiência sob alegação de que tem medo de sair de casa por conta das ameaças que vem sofrendo desde que o caso veio a público.


Depois de quatro meses de polêmica e silêncio, Messias falou com exclusividade sobre o dia 2 de novembro de 2011, quando foi acusado de arrastar o próprio cachorro no Centro de Piracicaba.

Fonte: G1





Deixe seu comentário