Câmara de Piracicaba rejeita todas as 66 emendas apresentadas ao PPA

A Câmara Municipal de Piracicaba rejeitou, na tarde desta quarta-feira (15), todas as 66 emendas apresentadas ao Plano Plurianual (PPA) e aprovou sem qualquer mudança o projeto de autoria do Executivo que serve de base para a elaboração dos orçamentos dos próximos quatro anos. O texto estima que a administração municipal vai arrecadar e gastar R$ 5,9 bilhões entre 2014 e 2017.

Dos cinco vereadores que apresentaram emendas ao projeto, quatro são da bancada de oposição ao governo do prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) e um se posiciona como “independente” nas votações. Entre as 66 emendas, apenas duas receberam pareceres contrários, que foram acatados pela maioria no plenário.

A votação do PPA ocorreu em duas sessões extraordinárias. Os parlamentares que apresentaram emendas ocuparam a tribuna popular para comentar as propostas de remanejamento de recursos. As emendas solicitavam investimentos principalmente nas áreas de segurança, saúde, esporte e lazer na cidade Piracicaba.



Da bancada de oposição, o vereador Francisco Almeida (PT) apresentou 20 emendas, Laércio Trevisan Júnior (PR) 19, José Antônio Fernandes Paiva (PT) 15 e Paulo Camolesi (PV), 3. Dirceu Alves (PPS), que se autodenomina “nem de oposição nem de situação”, protocolou 9.


Críticas à base
A união da bancada governista para derrubar as emendas foi criticada pelos autores das propostas. Paiva questionou o fato de, como vereador, não poder “opinar” no texto do PPA. Trevisan e Alves tiveram discurso semelhante.

O presidente da Câmara, João Manoel dos Santos (PTB), rebateu as críticas dizendo que este foi o “PPA mais discutido e democrático”, referindo-se ao fato de que, pela primeira vez na história de Piracicaba, a população pôde encaminhar sugestões pela internet ao plano.

Fonte: G1





Deixe seu comentário