Caminhoneiros ignoram lei em Piracicaba e usam acesso proibido para cortar trajeto

Mesmo com sinalização clara, os motoristas de caminhões que passam pela Rua Monsenhor Martinho Salgot, no bairro Vila Areião, em Piracicaba, não respeitam a determinação de não entrar na via.  A placa é bem visível e fica no alto para que não haja dúvida, mas são poucos os que respeitam. Os motoristas usam o trajeto, mais curto, para pegar a saída para a cidade de Limeira.

A reportagem do EP Piracicaba foi conferir a situação na região e flagrou em, apenas uma hora, vinte caminhões descendo a via em direção a saída para Limeira. O tráfego desses carros dificultam também a vida dos motoristas que passam pelo local de manhã, por volta das 7h, e a tarde, por volta das 17h.

“Não tem jeito, sempre que passo aqui esse horário pego tudo parado. Esses caminhões são mais lentos e ocupam muito espaço. Atrapalha muito”, conta o motorista Geraldo Mathias.



Quem também comprova a situação são os frentistas de um posto próximo . “Aqui sempre tem trânsito nesse horário. E não tem jeito, os caminhões não respeitam a sinalização. A fiscalização até vem aqui e multa, mas mesmo assim eles continuam fazendo esse trajeto”, afirma Claudio Moreira.


No período em que a o EP Piracicaba esteve no local, nenhuma viatura da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semuttran) passou pelo local.

Segundo a assessoria da Semuttran, existe fiscalização eletrônica na rua. A assessoria, contudo, não respondeu sobre a presença de viaturas no local. A Semuttran também informou que o trajeto permitido para os caminhões é acessar a Avenida Rio Claro pelo viaduto do Chicão.

Fonte: EpPiracicaba





Deixe seu comentário