Cia. Cisne Negro abre Festival de Dança de Piracicaba nesta quarta

A Cisne Negro Cia. de Dança vai abrir o 3º PiraDança, o Festival de Dança de Piracicaba (SP), nesta quarta-feira (10), a partir das 20h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto, com coreografias que marcaram época na trajetória de 35 anos do grupo.

Para a apresentação foram selecionadas as coreografias Cherché, Trouvé, Perdú (Procurar, Encontrar e Perder), produzida em 2002 por Patrick Delcroix; Shogun, criada em 1990 por Ivonice Satie (in memorian); e Bailantas, da gaúcha Ana Mondini. A trilha musical é de Gilberto Monteiro.

Dirigida por Hulda Bittencourt e sua filha, a coreógrafa Dany Bittencourt, a Cisne Negro é reconhecida e premiada dentro e fora do Brasil por sua dança contemporânea e de qualidade técnica e artística. Em abril, a companhia esteve em Bogotá, na Colômbia, a convite do Ministério das Relações Exteriores, para se apresentar na Feira Internacional do Livro.



A programação do PiraDança 2012 terá ainda Márcia Jaqueline e Denis Vieira, solistas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (dia 11); Luiz Arrieta (dia 12), Flamenco Brasil Raies (13) e Quasar Cia de Dança (14). Todas as apresentações têm entrada gratuita. A programação está no site piraprodanca.com.br.


Criado em 2010 para fomentar e difundir a dança no Estado de São Paulo, o PiraDança tem entre os seus objetivos promover o intercâmbio entre os bailarinos, companhias, escolas e público, além de possibilitar a circulação de vários segmentos da dança.

Novo olhar
Além dos grupos convidados, a programação do PiraDança conta com a mostra Um Novo Olhar para a Dança, composta por coreografias de companhias de dança de diferentes cidades paulistas. Entre as presenças confirmadas está da Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini, a única companhia profissional de dança para cegos do mundo e com mais de 100 prêmios em competições e festivais.

Fonte: G1





Deixe seu comentário