CRAMI Piracicaba

CRAMI – Centro Regional de Registros e Atenção aos Maus Tratos na Infância de Piracicaba, foi fundado em 30/10/86. É uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos com finalidade de prestar assistência às crianças e adolescentes vitimas de violência doméstica.

Atualmente, a entidade atende 42 crianças e adolescentes nos serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na proteção Básica, 50 no Acompanhamento Psicológico às Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Sexual.

Sobre CRAMI em Piracicaba

CRAMI atua através de intervenção multiprofissional visando: prevenção, promoção, tratamento, reabilitação e defesa dos direitos estabelecidos na lei 8069 de 1990 da constituição federal.


A entidade atende vitimas e familias envolvidas na questão da violência doméstica (física, psicológica, negligencia, abuso e exploração sexual), encaminhadas pelos conselhos tutelares.

Projetos desenvolvidos: Serviço de Proteção e Atendimento Especializado as Famílias e Indivíduos; Projeto a Violência Doméstica e profissionalizante.

Os projetos desenvolvidos contam com parcerias dos setores privados (empresas) subvenções do Município e contribuições dos associados. Para ampliar os recursos financeiros desenvolvemos eventos como: jantares temáticos, festa das nações, festas juninas e outros.

Organiza-se através de uma diretoria executiva e conselho fiscal, setor técnico e setor administrativo. O trabalho técnico é desenvolvido por assistentes sociais e psicólogos que atuam junto a as famílias através de atendimentos psicossociais.

A criação dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, assim como a dos Conselhos Nacional e Estaduais, não é facultativa. Ela é obrigatória. Por determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente, todos os municípios têm que criar e fazer funcionar os seus Conselhos: o de Direitos, o(s) Tutelar(es) e também o Fundo Municipal. Por onde começar? Como agir?

O que é o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente?

Fundos são recursos destinados ao atendimento das políticas, programas e ações voltados para o atendimento dos direitos de crianças e adolescentes, distribuídos mediante deliberação dos Conselhos de Direitos nos diferentes níveis de governo (União, Estados e Municípios).

Do ponto de vista jurídico, Fundos são “os produtos de receitas especificadas, que, por lei, se vinculam à realização de determinados objetivos ou serviços, facultada a adoção de normas peculiares de aplicação” (art. 71 da Lei Federal 4.320/64, que dispõe sobre as normas gerais dos orçamentos e balanços da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal).;



Horário de Funcionamento CRAMI em Piracicaba

  • Segunda a Sexta das 08h às 17h00

Endereço e Telefone CRAMI em Piracicaba

  • R. Roberto Mange, 275 – Piracicamirim, Piracicaba – SP
  • Telefone: (19) 3302-6797

Mapa de localização





Deixe seu comentário