Demanda executiva aumenta 77% o fluxo de voos no aeroporto de Piracicaba

O fluxo de voos no Aeroporto Estadual Comendador Pedro Morganti cresceu 77% nos primeiros sete meses deste ano em relação ao mesmo período de 2010. A quantidade de pousos e decolagens passou de 4.387 de janeiro a julho do ano passado para 7.768 em igual data de 2011. A aviação executiva é a principal responsável pelo crescimento da demanda.

Segundo informações do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), o número de passageiros também passou de 5.099 nos sete primeiros meses do ano passado para 7.182 embarques e desembarques em igual período deste ano, uma alta de 41%. No entanto, o aeroporto continua sem fazer o transporte de carga, como em 2010.



Segundo Marcelo Kraide, vice-presidente do Grupo de Apoio à Força Aérea Brasileira (FAB), muitos empresários são interessados em negócios na região, o que ocasionou o aumento na procura. “A aviação executiva está em alta porque o dólar está baixo, o que deixa mais barata a utilização de aviões de pequeno porte e de helicópteros.”

Outro motivo, segundo ele, é o crescimento da economia da cidade Piracicaba e região. “Muita gente vem até aqui de avião e depois segue para Limeira, Americana e Rio Claro de carro”, disse Kraide. Outra utilização do aeroporto tem sido realizada por empresários que não têm mais tanta facilidade para aterrissar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.


Fonte: EpPiracicaba





Deixe seu comentário