Dificuldade do vestibular da Unicamp divide estudantes em Piracicaba

As opiniões dos estudantes se dividiram ao terminarem a prova do vestibular para a Universidade Estadual da cidade Campinas (Unicamp) realizado neste domingo (11) em Piracicaba. Com cinco horas previstas para a realização do exame, alguns candidatos preferiram entregar o gabarito logo ao final do prazo mínimo, de três horas e meia de duração.

O primeiro estudante de Piracicaba a sair da sala de prova, logo às 16h30, foi Lucas Forti Armelin, de 17 anos. O jovem, que prestou vestibular pela primeira vez e concorre a uma vaga em Engenharia Química, contou que sentou na primeira cadeira e se sentiu bastante pressionado, mas afirma que a prova estava fácil. “As expectativas são boas de alcançar a pontuação necessária para chegar à segunda fase do vestibular da Unicamp”.

Para o estudante de Tietê (SP), Arthur Zambianco, de 17 anos, que também presta o vestibular para Engenharia Química, a prova não estava difícil, mas ele considerou as redações cansativas. Mesmo assim, achou o tempo de prova adequado e está confiante em seguir para a próxima etapa do processo seletivo.



Prestando pela terceira vez o vestibular para Medicina, a estudante Mariane Bacchin, de 21 anos, acredita que foi bem melhor na prova de 2012 em relação ao ano passado. Para ela, a prova da Unicamp estava mais fácil e o tempo foi suficiente, mas teme alguma surpresa. “A prova estava a cara da Unicamp, bem específica. O vestibular deles é 8 ou 80, afinal é o único a ter quatro alternativas”, disse a estudante.


Formada em Jornalismo há um ano, Camila Calvo, de 24 anos, moradora de Americana (SP), que concorre uma vaga para Letras, considerou a prova difícil nas matérias de Exatas, mas no restante, segundo ele, o teste estava no mesmo padrão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para a jornalista, as redações com os temas “Pessimismo” e “Bebida alcoólica para animais” estavam fáceis.

Lays Helena Maciel, estudante de 18 anos, moradora da cidade de Igarapava (SP), viajou mais de 300 quilômetros para prestar o vestibular em Piracicaba, também afirmou que a parte de Exatas estava difícil, mas ela acredita ter conseguido os pontos necessários para conseguir avançar para a próxima etapa do vestibular da Unicamp.

A segunda etapa do vestibular da Unicamp está prevista para os dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2013. A lista de aprovados na primeira fase e locais de prova do próximo período saem no dia 21 de dezembro.

Fonte: G1





Deixe seu comentário