Eleitora de Piracicaba quebra o braço ao escorregar em santinhos no chão

O excesso de material de campanha espalhado pelos candidatos nas portas dos locais de votação em Piracicaba causou transtornos aos eleitores neste domingo (7) de eleição. Segundo o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), até às 16h cinco pessoas haviam sofrido quedas após escorregarem nos papéis, todas acima de 60 anos. Conforme o Samu, uma mulher quebrou o braço e outra sofreu uma lesão no fêmur.

Os santinhos incomodavam todos os eleitores entrevistados pelo G1 Piracicaba. A professora aposentada Maria Elisabeth Balestero, de 60 anos, caiu após escorregar nos papéis na entrada da escola. “É uma vergonha isso. Os candidatos deveriam mandar gente para limpar”, opinou. O montador hidráulico Augusto Vitti, de 59 anos, por pouco não sofreu uma queda. “A gente fica revoltado. Nem dá vontade de votar. Já pensou se eu deixo de trabalhar porque me machuquei votando?”, afirmou.



A sujeira também não tem eficácia, segundo os votantes. “Nem olho qual candidato jogou isso. Deveria ser proibido”, reclamou o aposentado José Correa Morais, de 74 anos. “Como os políticos vão cuidar da educação se eles não têm?”, disse a aposentada Cynira Mazzero, de 71 anos. Na Escola Estadual Dr. Jorge Coury, no Centro, as funcionárias começaram a varrer a entrada do colégio por conta própria para evitar novos problemas. “Já vimos uma senhora caindo. Precisamos tirar essa sujeira daqui”, informou uma pessoa que trabalha na escola, identificada como Léia. Ela contou com a ajuda de mais dois colaboradores no serviço de limpeza.

Fonte: G1 






Deixe seu comentário