Mais duas boates de Piracicaba são fechadas em inspeção da Prefeitura

A Prefeitura de Piracicaba interditou nesta segunda-feira (4) mais duas casas noturnas com irregularidades: Captain Jack e West Bar. Os estabelecimentos têm pendências junto ao Corpo de Bombeiros e precisam atualizar as plantas originais, que sofreram alterações, de acordo com os fiscais da força-tarefa municipal. As casas noturnas só poderão ser reabertas depois de solucionar as irregularidades e obter o certificado do Sistema Integrado de Licenciamento (SIL).

Com as novas interdições, subiu para cinco o número de estabelecimentos fechados em Piracicaba pela Prefeitura desde sexta-feira (1º), quando teve início o “pente-fino” deflagrado após o incêndio na boate Kiss, na cidade de Santa Maria (RS), que matou 237 pessoas. Na sexta, foram interditadas Mr. Dandy, Vive la Vie e Nove Bar, todas na área central. Os responsáveis também terão que ajustar a documentação para retomar as atividades.

O estabelecimento Captain Jack, segundo a Prefeitura, não tem alvará do Corpo de Bombeiros porque precisa ajustar detalhes da segurança na cidade de Piracicaba, como instalação correta de extintores e criação de brigada de incêndio. Na parte de obras, há modificações que não constam no projeto original, como a instalação de teto retrátil na parte da frente, mezanino e passarela, além da construção de cozinha.



O West Bar tem, conforme a vistoria, necessita de estudo detalhado de impacto de vizinhança, inclusive por estar ao lado da Igreja Bom Jesus. “Também foram feitas modificações no estacionamento, com a construção de um novo banheiro, o que exige ajuste na planta”, informou a Prefeitura em nota. O local ainda não tem o certificado do SIL, que corresponde ao alvará de funcionamento.


Na madrugada de sábado (2), um pintor de 24 anos foi baleado na saída da boate, que fica no bairro Alto.  O rapaz já havia deixado a casa noturna quando um desconhecido desceu de um carro parado na rua e atirou cinco vezes. O pintor foi ferido no braço e nas costas e levado para o Hospital da Unimed com quadro de saúde estável.

Das três casas visitadas nesta terça, de acordo com a Prefeitura, apenas o Celeiro Bar apresentou toda a documentação regularizada. Mesmo assim, fiscais da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente notificaram os proprietários para que apresentem o projeto acústico atualizado, comprovando que não há vazamento de ruído que possa perturbar a vizinhança.

Fonte: G1





Deixe seu comentário