Meio ambiente inspira paralela do Salão de Humor de Piracicaba

A mostra O Humor é Verde, paralela do 39º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, aberta nesta quarta-feira (26) na Faculdade Salesiana Dom Bosco, pode ser conferida até 31 de outubro. A faculdade fica na Rua Boa Morte, 1.835, no Centro, e as visitas acontecem de segunda-feira a sexta-feira das 7h às 20h e aos sábados das 8h às 11h30.

Para compor a paralela, que tem o meio ambiente como tema principal, os organizadores selecionaram 27 trabalhos. As obras abordam o consumismo desenfreado, a força do capitalismo e a supremacia de algumas marcas, a falta de cuidados com a natureza, a presença da poluição nas grandes cidades, a escassez de água e vários outros problemas enfrentados nos dias atuais.

Além de brasileiros, os trabalhos foram produzidos por artistas da Coreia, Azerbaijão, Índia, Indonésia, Ucrânia, China, Bulgária, Irã, Polônia, Grécia, Turquia, Argentina e Montenegro. “Artistas gráficos do mundo todo traduziram de forma comovente o grito surdo da mãe natureza diante dos desastres das ações humanas. Mas quando se tem bom humor, a vida pode ser reinventada e ao lado do cinza da destruição é sempre possível vislumbrar um verde de esperança”, disse o diretor do Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba, Eduardo Grosso.



Esta é a última das 26 mostras paralelas do Salão. Até domingo (30) é possível visitar, no Clube de Campo de Piracicaba, a exposição A Arte de Boligan, com cartuns de Angel Boligan, artista cubano radicado no México, que é um dos mais premiados em competições de humor do mundo todo.


Outras mostras continuam na cidade até 14 de outubro no Restaurante Sal & Grill, Rodoviária Intermunicipal, Hospital Independência, Teatro Municipal Dr. Losso Netto, Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto, Sociedade Beneficente Sírio Libanesa, Poupatempo, Casarão do Turismo e Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes.

Além disso, o Engenho Central abriga no Armazém 14 seis paralelas e a mostra principal do 39º Salão, com 436 obras de 64 países. Mais informações pelo telefone (19) 3403-2600 e no site salaodehumor.piracicaba.sp.gov.br.

Fonte: G1 





Deixe seu comentário