Morador acumula toneladas de lixo dentro de casa em Piracicaba

A Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) de Piracicaba já retirou dois caminhões de entulho e lixo da casa de um homem de 50 anos, que mora na Rua Benjamin Constant, no Centro de Piracicaba. A irmã do desempregado disse que ele sofre com o uso de drogas e bebidas desde quando era mais jovem. Segundo ela, isso fez com que o irmão desenvolvesse problemas mentais e de personalidade.

“Ele foi rejeitado pelo meu pai desde pequeno e acabou caindo no mundo das drogas. Ele bebe muito também. Por conta disso, agora ele já não está muito bem mentalmente e começou a juntar de tudo dentro da casa em que mora. Ele pega qualquer coisa que encontra na rua, tudo mesmo”, disse a funcionária pública aposentada Silvia Denise de Freitas Siqueira.

Por não saber mais o que fazer com a situação, foi ela quem autorizou a retirada do entulho da casa do irmão. “A casa, na verdade, pertence a todos os irmãos. Eu não sabia mais o que fazer. Eu não conseguia nem mais entrar dentro do imóvel de tanto lixo que tinha lá”, comentou Silvia.

Segundo o coordenador do Plano Municipal de Combate à Dengue em Piracicaba, André Luis Rossetto, que esteve no local, pelo menos mais três caminhões cheio serão necessários para retirar todo o entulho. Ou seja, estima-se que ele tivesse cinco toneladas de lixo dentro da residência, onde vivia.




“Tinha de tudo nesse local. Dentro da casa, em um quintal nos fundos, em uma edícula atrás também. Pneus, muito ferro, sofás, carcaças. Enfim, não dá nem para falar sobre tudo. Essa situação é muito perigosa para a questão da dengue. Estamos esperando que tudo seja retirado para que a equipe possa pulverizar o local. A princípio, não dava nem para entrar no imóvel direito”, disse Rossetto.

Crime
A Guarda Municipal foi acionada e entrou em contato com a irmã do desempregado. “Já havia um tempo que essa situação do lixo precisava ser resolvida. Inclusive, nos últimos dias houve um furto a uma residência e o ladrão tentou esconder tudo o que havia furtado dentro da casa desse desempregado”, contou o GM Canova. O guarda contou que o criminoso foi preso e os objetos foram recuperados. “Estava tudo dentro da casa dele”, disse o GM.

A aposentada nega que o irmão roube as coisas que estão no imóvel, mas confirmou que ele é ameaçado por ladrões. “Ele tem os problemas dele, mas ele não rouba, ele pega as coisas da rua. O problema também é que há algumas pessoas que o ameaçam para que ele deixe colocar objetos roubados na casa”, comentou Silvia.

“Nesse boletim de ocorrência de furto que foi elaborado, realmente o delegado não o colocou com receptador. Ele não vai responder criminalmente e apenas prestará esclarecimentos sobre o que aconteceu”, disse Canova.

Fonte: G1





Deixe seu comentário