Mostra na Câmara de Piracicaba desvenda nuances do Carnaval

A Câmara de Piracicaba abriga até 7 de março a exposição “Detrás das Máscaras”, com obras do artista plástico João di Souza. São 10 telas, sendo seis painéis, que têm o Carnaval como tema de fundo. Com cores quentes e vibrantes, as cenas misturam fantasia e realidade e provocam o espectador a buscar o que não está explícito. “Por detrás das máscaras, as verdades podem soar desconcertantes”, resume o artista.

As telas são de um período de criação com referências e influências do mundo circense e expõem de forma muralista e figurativa a beleza do movimento corporal e teatral, as cenas do cotidiano espetacular, o carnaval e a diversidade de elementos que habitam este universo.

A abertura da exposição será nesta quarta-feira (12), a partir das 14h, no hall da Câmara Municipal de Piracicaba (entrada pela Rua do Rosário, 833, Centro). A mostra poderá ser visitada de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. A entrada é gratuita.

Currículo
João di Souza nasceu em Itabuna (BA) em julho de 1976. Aos 15 anos, começou a participar de exposições e salões de arte em Porto Seguro. Quando completou 21 anos, se mudou para São Paulo, onde frequentou a Escola Panamericana das Artes e se inseriu no universo cultural paulistano.


Foi nesta época que teve contato com os trabalhos de Frida Kallo, Juarez Machado, João Camara, Di Cavalcante, Paula Rego e Diego Rivera, que acabaram por marcar a identidade de seu trabalho.

Intercâmbio
“O artista tem obras em vários museus e colecionadores no Brasil, Chile, Uruguai e Nova York. E é muito importante proporcionarmos esse intercâmbio cultural para o público de Piracicaba”, disse o historiador da Câmara, Fábio Bragança, curador da exposição.







Deixe seu comentário