Prédio em Piracicaba é evacuado e 3 ficam feridos com vazamento de ácido em laboratório

Três funcionários de um laboratório farmacêutico do Centro de Encontra Piracicaba tiveram queimaduras leves e intoxicação após o vazamento de ácido clorídrico e água oxigenada no local, onde há manipulação de medicamentos pela rede Drogal. Os bombeiros interditaram a Rua Governador Pedro de Toledo, onde está localizado o prédio, que foi evacuado e de onde foram retiradas às pressas 40 pessoas.

Segundo informações da equipe do Corpo de Bombeiros no local do acidente, ainda não se sabe o motivo do vazamento. A quantidade de produto vazado foi de cerca de 300 mililitros, mas foi suficiente para causar queimaduras nas mãos e rosto das vítimas, além de um quadro de intoxicação. Elas foram levadas pelo Samu até a Santa Casa de Piracicaba, que informou que o estado de saúde da mulher e de dois homens é estável.

Incialmente, a informação, confirmada pela assessoria de imprensa da Drogal por meio de nota, era de que apenas duas pessoas ficaram feridas. Mas o hospital informou ter recebido os três pacientes, que passam bem.



Para conter a reação dos produtos, os bombeiros colocaram bicarbonato de sódio e, em seguida, acrescentaram um saco de areia. A mistura foi colocada em um saco plástico a vácuo e será descartada pela própria farmácia em local adequado de lixo farmacêutico. Um oficial usando uma roupa especial, chamada de nível A, entrou no laboratório para fazer a limpeza do local.


A rua foi interditada na quadra onde fica a farmácia. Curiosos lotaram as calçadas durante o trabalho dos bombeiros. Os funcionários ficaram dentro da farmácia aguardando a liberação do local por cerca de meia-hora.

Em nota, a Drogal informou que “a situação encontra-se totalmente sob controle e não há nenhum risco para clientes, funcionários e entorno”. A direção também agradeceu o empenho das equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e Semuttran, que trabalharam no local.

Fonte: EpPiracicaba





Deixe seu comentário