Prêmio destaca empresas, profissionais e estudantes em Piracicaba

Cinco empresas, um profissional, um empreendedor e uma estudante universitária que se sobressaíram em 2010 no cenário de exportação de Piracicaba recebem hoje o 4º Prêmio Destaque Municipal em Negócios Internacionais. O evento, que acontece a partir das 19h30 no Terrazas Acontecimentos, contará também com a palestra Auditoria Aduaneira e Otimização Tributária das Exportações, a ser ministrada pelos advogados Omar Rached e Alexandre de Oliveira.

Uma parceria entre a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), a Diretoria Regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas), a Semdec (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), o Simespi (sindicato patronal das indústrias) e o curso de negócios internacionais da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), o prêmio incluiu entre os vencedores o empreendedor que se destacou no comércio exterior. “Além de premiar o profissional e o estudante de destaque, quisemos valorizar também aquela pessoa que tem um perfil destemido, de buscar negócios fora do país”, afirmou Cristiano Morini, coordenador do curso de negócios internacionais da Unimep, ontem à tarde durante o anúncio dos ganhadores, ocorrido da sede da Acipi.



Para a nova categoria, foi escolhido Sérgio Donizete Pedrozo, um dos sócios da IMF, empresa fabricante de máquinas para fundição e que reaproveita mais de 90% da areia utilizada nas atividades. Daniele Simioni Fernandes, funcionária da Startec Indústria e Comércio e Tecnal, ganhou como Profissional de Destaque, e Marielen Santarosa, aluna do curso de negócios internacionais da Unimep, como Estudante de Destaque. Na categoria Grandes Empresas, a vencedora foi a CNH Latin America, fabricante de equipamentos agrícolas. Entre as médias, o destaque foi a RST Fabricação e Comércio de Artefatos de Papeis, e, entre as pequenas, a General Chains do Brasil. A exportadora de lingerie Sapeka Comércio faturou a categoria microempresa.

Fonte: Jornal de Piracicaba






Deixe seu comentário