Prisão de quadrilha em Piracicaba deve solucionar 5 explosões a bancos da região

Pelo menos cinco casos de furtos a caixas eletrônicos da região de Encontra Piracicaba devem ser solucionados após a prisão, na cidade de Tietê, da quadrilha piracicabana especializada em explosão de caixas eletrônicos.

A informação é do delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Piracicaba, João Batista Vieira de Camargo, que investigava há 60 dias o grupo criminoso. No sábado, após acompanhar os passos da quadrilha, a policia de Piracicaba armou campana em uma agência de Jumirim, que foi alvo dos bandidos. Após a explosão do caixa, um policial morreu na troca de tiros com os policiais.

“Eles explodiram e não esperávamos que, no meio da fumaça, eles saíssem atirando. A viatura foi o alvo de quem fazia a retaguarda da quadrilha para dar apoio para a fuga dos outros”, explicou Camargo.



Todas as pessoas presas até esta segunda-feira são de Piracicaba. Pelo menos dois outros integrantes do grupo fugiram  e estão sendo procurados pelas polícias de Piracicaba, Tietê, Jumirim e da capital. Na operação, foram apreendidos três carros (dois com placas de Piracicaba e um de Campinas), além de uma moto.


“Houve um pedido do Deinter para investigarmos os casos e chegamos até este grupo. Eles são organizados, tem gente que tem conhecimento sobre explosivos. Eles estudam a cidade antes de agir”, conta o delegado, que informa, ainda, que o bando trancou com um cadeado a base da Polícia Militar antes de invadir a agência de Jumirim para dificultar a ação da PM.

Fonte: EpPiracicaba





Deixe seu comentário