Shopping Piracicaba inicia obras da maior expansão de sua história

O Shopping Piracicaba iniciou hoje (8) as obras da maior expansão de sua história. A primeira etapa consiste na mudança dos acessos dos estacionamentos. A saída de veículos pela avenida Armando Cesare Dedini está fechada temporariamente, a partir de hoje (8).

No dia 1º de novembro, a entrada da avenida Limeira será desativada e, neste mesmo dia, reaberto o acesso pela avenida Armando Cesare Dedini, em frente ao Hotel Ibis (para entrada/saída de carros e motos).

Os clientes continuarão contando com a entrada da rua Cesario Simioni (bolsão 3 – entrada da Praça de Alimentação). As mudanças foram necessárias porque a construção do novo prédio ocorrerá onde hoje funciona o estacionamento do acesso principal (avenida Limeira).

Nos últimos meses, equipes técnicas estudaram ponto a ponto as etapas das obras, com o intuito de amenizar o impacto das intervenções na rotina de clientes e lojistas. Durante toda a execução do projeto, o Shopping Piracicaba manterá seu funcionamento normal. Apenas ocorrerão mudanças, segundo a Gerência de Operações, nas entradas de acesso.


Para minimizar o desconforto dos clientes, o Shopping Piracicaba disponibilizará, a partir o dia 15 de outubro, serviço de valet em bolsão externo para os horários de pico. Os clientes terão à disposição esse serviço com a coleta dos carros na entrada da Praça de Alimentação. Para o serviço de valet não haverá custo adicional às horas de estacionamento cobradas normalmente.

O início das obras, na opinião do superintendente do Shopping Piracicaba, Pedro Caminada, mostra o empenho em tirar do papel um projeto ousado, moderno e repleto de novidades, que fará parte da história da cidade e dos clientes. “Vamos aumentar em quase 60% o tamanho do Shopping e opções de compra. A movimentação característica das obras já cria um clima de expectativas. Durante a execução do projeto, vamos trabalhar intensamente para promover o mínimo de inconveniências para nossos clientes, lojistas e a sociedade como um todo. Tudo está sendo pensado para criar uma harmonia entre as obras e o funcionamento do Shopping”, detalha o superintendente.



Com a ampliação em 58,6% de ABL (Área Bruta Locável), o centro comercial passará de 27.248 metros quadrados para 43.220 metros quadrados, mais de 16 mil metros quadrados. Ganhará 103 novas lojas, distribuídas em dois pisos, mais restaurantes, além de ampliação do cinema e do estacionamento, que terá novas vagas, inclusive cobertas.

Mais de 80% das novas lojas já foram comercializadas e marcas de renome nacional como Riachuelo, Fast Shop, Le Biscuit, MeMove, Brooksfield, Brooksfield Donna, Brooksfield Jr., Aramis, Crawford, Billabong, My Shoes, Hope, Authentic Feet, Bebê Básico, Gendai, Premiatto e Yogoberry estão confirmadas como parte do mix do Shopping Piracicaba após a conclusão das obras, além de grandes marcas do mercado local.

Com administração e comercialização a cargo da BRMALLS, maior empresa de shopping center da América Latina, a ampliação tem como empreendedores, além da própria BRMALLLS, a Jorge´s (empresa paulista do ramo imobiliário), a Fundação Cesp (maior entidade de previdência fechada complementar do Brasil de capital privado) e a New Shopping/Shopping Rental (consultoria e administradora de shoppings centers).

O superintendente Pedro Caminada comenta que o SAC do Shopping Piracicaba terá atendimento exclusivo para o esclarecimento de dúvidas e fornecimento de informações sobre os novos acessos. “Pessoalmente, por e-mail ou telefone, estamos prontos para ouvir os clientes e compartilhar com eles esse momento de mudanças positivas, que atingirão o auge com a conclusão das obras e a entrega de praticamente um novo Shopping Piracicaba”, completa.

Fundado em 1987, o Shopping Piracicaba é considerado um centro de compras regional, com área de abrangência em 32 cidades. É atualmente administrado pela BRMALLS, a maior empresa integrada de shopping centers do Brasil, com participação em 48 shoppings, que totalizam 1.513,7 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) e 843,5 mil m² de ABL próprio. É a única empresa nacional de shopping centers com presença em todas as cinco regiões do Brasil, atendendo aos consumidores de todas as diferentes classes sociais.

Fonte: Canal Rio Claro





Deixe seu comentário