Suspeitos são detidos após roubo a casa de major da PM em Piracicaba

Cinco homens foram detidos pela Guarda Municipal da cidade de Americana (SP), na manhã desta quarta-feira (26), por serem suspeitos de terem assaltado a casa de um major da Polícia Militar em Piracicaba (SP), na noite de terça-feira (25). Os criminosos se aproveitaram que o filho do major entrava em casa para rendê-lo. O rapaz, o major e a esposa foram trancados em um dos cômodos, enquanto eles vasculhavam a casa. Eles fugiram levando R$ 1 mil em dinheiro, pertences e o carro da família.

Segundo as vítimas, todos estavam armados, mas as armas não foram apreendidas. Dos cinco assaltantes que entraram no imóvel, quatro deles estavam encapuzados e somente um estava sem cobrir o rosto. A ação criminosa ocorreu por volta das 20h30 desta terça. Entre os objetos recuperados estão a camiseta da Polícia Militar roubada do Major, assim como três celulares, uma touca usada no roubo, além do Fox levado da família.

Abordagem
Por volta das 21h de quinta-feira, patrulheiros da GM foram acionados por um denunciante, que desconfiou das atitudes de dois rapazes que estacionaram um Fox nas imediações e entraram rapidamente em uma agência bancária. Ao perceberem a aproximação dos patrulheiros, um deles jogou um cartão bancário no chão, que foi recuperado pela GM posteriormente.

Os guardas realizaram pesquisa e descobriram que o cartão bancário pertencia ao filho do Major e havia sido levado durante um roubo que aconteceu na casa da família dele, no bairro Santa Rita, em Piracicaba, cerca de uma hora antes. O carro do major ainda não tinha queixa de roubo no sistema da polícia.




Os suspeitos acabaram relatando a identidade dos demais envolvidos na ação criminosa. Outras equipes da Gama passaram a fazer diligências em vários bairros da cidade. A GM foi até a residência de outro suspeito, no Jardim dos Lírios, também em Americana. Ele não estava na casa, mas a proprietária do imóvel autorizou a entrada dos patrulheiros. No local foi apreendido três notebooks, câmera fotográfica, dispositivo de arco e flecha, seis munições de calibres 357 e 38.

Os guardas descobriam que os objetos tinham sido roubados de uma residência, em Nova Odessa, no último dia 20. A proprietária da casa disse que os objetos haviam sido guardadas pela filha dela, uma adolescente de 16 anos, que também não estava na casa. Posteriormente, outra equipe da GM conseguiu localizar outro suspeito apontado pelo comparsa envolvido no roubo em Piracicaba.

Com o homem, foi apreendida uma porção de crack. Ele acabou autorizando a entrada dos guardas municipais na casa, onde foram localizados mais 18 pedras de crack e R$ 135 em dinheiro. Apesar de ser apontado pelo comparsa como envolvido na ação criminosa, ele não foi reconhecido pelas vítimas.

Por volta das 11h desta quarta-feira, a ocorrência ainda estava sendo registrada no plantão policial, onde o delegado Robson Gonçalves de Oliveira estava decidindo se todos ficarão presos ou não.

Fonte: G1





Deixe seu comentário