Zumbis tomam ruas de Piracicaba no feriado de Finados

Feriado de Finados, as ruas vazias e vários zumbis caminhando pela cidade de Piracicaba. Pode até parecer script de filme, mas é a realidade. A Zombie Walk, passeata de apaixonados por histórias de terror e ficção científica, levou nesta quarta-feira (2) mais de 300 pessoas, segundo os organizadores, as ruas de Piracicaba.O grupo saiu da praça em frente do Terminal Central e percorreu toda a Avenida Armando Salles de Oliveira, até chegar a Rua do Porto, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Durante todo o percurso, olhares assustados de pedestres e motoristas para as fantasias rasgadas, máscaras e muito sangue. Mas os participantes queriam isso mesmo, causar má impressão. Mexiam com todos, que também entravam na brincadeira.

“Nós trazemos sempre alguns eventos de música para a cidade e vimos esta manifestação em outros lugares. Resolvermos fazer aqui, mas não esperávamos toda essa adesão. Ficou muito legal, valeu a pena!”, comemora Marcelo Duarte.



Muitas famílias também aderiram à brincadeira. Michell Paduan e a mulher trouxeram os dois filhos. Todos vestidos a caráter.  “Nós adoramos filmes, jogos de zumbi. Na verdade, na vida a gente acaba virando zumbi às vezes. Vimos na internet que ia acontecer aqui em Piracicaba e resolvemos vir”, conta o técnico de laboratório.


Os ‘seres de outro mundo’ também tiveram a companhia, não tão bem vinda, dos caçadores que vieram para tentar acabar com a invasão, sempre seguindo o roteiro de filmes. “Eu sabia que todo mundo ia estar de zumbi, então vim pronto para matar”, brinca Gianluca Bianchi, ao lado dos amigos monstros.

“Todos aqui gostam de seriados e das mesmas histórias, então é legal dividir essas aventuras. Parece que fazemos parte dela”, explica Giovani Calcio.

Os espectadores também aprovaram a ideia. Célia Carvalho levou o filho Rodrigo, de cinco anos, para ver os zumbis. “Eu adorei. Ele queria vir de qualquer jeito, então passamos aqui e encontramos todos. Com certeza ano que vem, se tiver, participaremos”, afirma Célia.

No final, todos os zumbis presentes representaram uma cena que atacavam os caçadores. O filme estava completo e a diversão também.

Fonte: EpPiracicaba





Deixe seu comentário