Fiscalização da Cidade Limpa de Piracicaba será feita por 5 agentes

Esta é a última semana para os empresários de Piracicaba se adequarem à lei 6.468/09, mais conhecida como Cidade Limpa.

A partir da próxima segunda-feira, 4 de abril, cinco agentes da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) ficarão responsáveis por fiscalizar os luminosos e publicidade em lojas, indústrias e empresas prestadoras de serviço do município.

Aquelas que não estiverem de acordo poderão ser multadas, com a penalidade inicial variando de R$ 500 a R$ 1.000, dependendo do tipo de anúncio. Nessa corrida contra o tempo, estão pouco mais de 30% dos estabelecimentos da cidade.

Proprietário de uma ótica instalada no Centro, Flávio Copoli, afirma que retirou a fachada antiga da loja há 15 dias e que a nova deve ficar pronta nas próximas semanas. “Vamos aproveitar as alterações necessárias para resgatar e valorizar a arquitetura antiga do prédio”, contou ele, que está há 12 anos com o estabelecimento na rua Governador Pedro de Toledo.




Assim como a loja de Copoli, outras estão em processo de regularização, conforme constatou a reportagem do Jornal de Piracicaba, ao voltar a percorrer na tarde de ontem alguns dos principais corredores comerciais da cidade.

E o trabalho não para. São pintores, serralheiros, eletricistas, pedreiros, entre outros profissionais atuando dia e noite em obras de retirada e instalação de fachadas e luminosos.

Consulta feita pelo JP aponta que a procura por serviços relacionados à adequação cresceu em média, 70% nos últimos meses.

Aprovada em maio de 2009, a lei estipulou o prazo para a regularização de todo tipo de anúncio no município inicialmente até dezembro de 2010 e depois prorrogou para o dia 1º de abril deste ano.

Fonte: Jornal de Piracicaba





Deixe seu comentário