Muro fica torto e ameaça destruir ponto de ônibus em Piracicaba

Usuários do transporte na cidade de Piracicaba reclamam que o muro de uma casa está torto e ameaça derrubar um ponto de ônibus no bairro Paulista, na Rua da Glória, entre a Rua Marquês de São Vicente e a Avenida Conselheiro Costa Pinto. A dona da residência protesta, quer a retirada do ponto, mas diz que acatará a decisão da Prefeitura de Piracicaba.

A reportagem esteve no local na manhã desta segunda-feira (4), falou com usuários de ônibus sobre o problema. O muro, que possui rachaduras e infiltrações, está inclinado e parte dele pressiona o toldo do ponto, este parcialmente enferrujado.

O mestre de obras Abrahão Manuel dos Anjos, de 35 anos, esteve no local nesta manhã e comentou que o muro da casa está condenado. “Parei minha moto na rua, por causa da chuva, e vim para debaixo do ponto. Pelo que vi, uma chuva e um vento mais fortes podem derrubar o muro. Não tem jeito”, disse.



A dona da casa, a aposentada Maria Luiza Bastos, de 71 anos, disse que a Prefeitura mandou funcionários ao local, mas que o problema não é resolvido. “Eu quero que tirem esse ponto daqui, pois quero colocar uma saída para carros. Moro a 40 anos nesta casa e ninguém perguntou se poderiam instalar esse ponto aqui”, comentou.


Apesar da revolta, Maria disse que respeitará a decisão do Executivo, desde que eles a procurem para falar sobre o assunto. “Meu filho foi lá, duas semanas atrás, e disseram que eu preciso tirar o muro. Eu até tiro, mas eles precisam interditar o ponto, pra ninguém se machucar. A Prefeitura precisa decidir o que vai fazer”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Semuttran), responsável pelo caso, não se posicionou sobre o problema até a publicação desta reportagem.

Fonte: G1





Deixe seu comentário