Veja como comprar Zona Azul pela internet em Piracicaba a partir de segunda feira

A partir de segunda-feira (27), os motoristas da cidade de Piracicaba (SP) terão a opção de obter por meio de um telefonema a autorização para estacionar na área de abrangência da Zona Azul. O sistema permitirá que o usuário compre créditos pela internet e os ative com uma ligação. Chamado pela concessionária Hora Park de Vaga Inteligente, o novo modelo será uma alternativa ao uso dos parquímetros, que aceitam moedas e cartões recarregáveis. A tarifa não será modificada, de acordo com a empresa.

A assessoria da concessionária havia anunciado a instalação da estrutura para esta sexta-feira (24), mas a gerência da empresa informou que Piracicaba, assim como as outras cidades administradas pela Estapar, iniciam as operações do sistema no início da próxima semana.

A Zona Azul de Piracicaba tem 2.365 vagas espalhadas pela Vila Rezende, Centro e bairro Alto e 147 parquímetros, que continuarão em funcionamento. Segundo a Estapar, uma média 340 mil tíquetes são emitidos por mês. O novo sistema será válido em todas as vagas e o crédito obtido poderá ser usado até mesmo em outros municípios administrados pela concessionária na cidade Piracicaba.

Passo a passo
Para aderir ao sistema o usuário deve acessar o site vagainteligente.com.br, cadastrar nome, telefone e a placa dos veículos que pretende usar (o número de automóveis é ilimitado). Com esse cadastro, será possível comprar horas de estacionamento usando cartões de crédito e débito.




Quando for estacionar em uma vaga da Zona Azul, o motorista deverá ligar para (19) 2538-9168, informar o número da placa e o tempo que pretende ficar estacionado. Quem tiver acesso à internet pelo telefone celular poderá solicitar o crédito por meio do site vagainteligente.com.br/mobile.

Os fiscais da Hora Park terão em mãos um tablet que enviará o número da placa do carro à central, que vai informar se houve a compra digital do crédito para o estacionamento. Nestes casos, não será necessário colocar nenhum tipo de identificação ou tíquete no veículo.

Nenhum dado pessoal do usuário, como o número de cartão de crédito ou CPF, será pedido por telefone. Com o cadastro no site, o motorista poderá conferir uma relação de todas as vezes que usou os créditos, com o dia e o horário da solicitação.

“Estamos há um ano testando este sistema, que ainda terá outras melhorias, e consideramos que é um conforto para quem não quer sair do carro para comprar a Zona Azul. Nossa previsão é que 3% dos usuários da Zonal Azul utilizem o novo sistema em Piracicaba”, afirmou Adelcio Antonini, diretor da Estapar, que coordena a concessionária Hora Park.

Fonte: G1





Deixe seu comentário