O Cartório de Protesto Piracicaba faz o protesto de títulos e outros documentos de dívida é um direito do credor para provar que a obrigação que tinha o devedor de lhe pagar uma quantia certa, reconhecida como dívida em dinheiro, não foi cumprida na data marcada para o pagamento

Cartório de Protesto Piracicaba

Tabelião de Protesto de Letras e Títulos da Comarca de Piracicaba

O protesto é um ato público formal e solene da caracterização legal da impontualidade do devedor. A partir do protesto, o credor tem condições de executar judicialmente a dívida ou requerer a falência do comerciante. É importante ressaltar, que antes de levar o título a protesto, o credor deve verificar se o endereço onde o devedor será intimado está correto. A verificação correta do devedor e de seu endereço tem por objetivo evitar o protesto por edital, sem que o devedor tenha tomado conhecimento do protesto.

Depois que o título é entregue ao Serviço de Protesto, o devedor tem três dias para pagar, sem contar o primeiro. Por exemplo, se o título é entregue na segunda-feira, o devedor terá prazo até quinta-feira para evitar o protesto, pagando o dívida. Nunca haverá protesto antes de decorrido um dia útil a partir do momento em que o devedor recebe a intimação. A intimação é considerada cumprida quando entregue no endereço do devedor.




Horário de Funcionamento Cartório de Protesto em Piracicaba

  • Segunda a Sexta das 09h30 às 16h30

Endereço e Telefone Cartório de Protesto em Piracicaba

  • R. Joaquim André, 794 – Centro – Piracicaba – SP
  • Telefone: (19) 3447-8077

Outras informações e site

Mapa de localização