Centro de Apoio ao Trabalhador – CAT Piracicaba, é fruto de uma parceria entre os órgãos municipal e federal, e tem como objetivo proporcionar a população uma recolocação profissional rápida no mercado de trabalho e geração de renda, além de facilitar todo o trâmite para a retirada de documentos e benefícios ao trabalhador.

O centro de apoio ao trabalhador também tem atendimento para quem busca recolocação profissional no mercado de trabalho.

Cat Piracicaba Cursos Gratuitos

O CAT/SEMTRE oferece cursos gratuitos destinados a quem está busca de emprego. Para mais informações acesse o site da SEMTRE.


Cat Piracicaba SEMTRE

A Secretaria Municipal do Trabalho e Renda de Piracicaba SEMTRE está criada pela Lei 05951 de 10/04/2007, tendo sua origem na proposta de Lei n° 002/06 do Executivo Municipal. A criação desta Secretaria prevê que esta venha a ser um instrumento de política ativa de geração de renda e de apoio ao trabalhador para diagnosticar a realidade da questão do emprego no município, aplicar recursos e ações com maior margem de acerto, com propriedade e eficiência.
As duas grandes áreas de atuação da Secretaria são: o apoio ao trabalhador (orientação e desenvolvimento de postos de serviço) e outra destinada a qualificação profissional (capacitação de mão-de-obra, a reinserção dos trabalhadores no mercado, seja através do trabalho remunerado ou de renda própria).

Cat Piracicaba Empregos

O CAT/SEMTRE conta com um canal de informação para maiores detalhes das vagas de empregos disponíveis. As vagas de empregos cadastradas no sistema do CAT são atualizadas diariamente. Para conferir as vagas disponíveis, acesse o site da SEMTRE.

Cat Piracicaba Vagas

As vagas do CAT estão disponíveis no site. (Confira abaixo)
Caso o candidato já possua o cadastro no Portal Mais Emprego, antes de verificar as vagas pela Internet, é necessário comparecer ao CAT com o RG, CPF e Carteira de trabalho (originais) para habilitar o acesso à internet.

Cat Piracicaba Cadastro

O CAT Piracicaba não trabalha com banco de currículos. Para se candidatar às vagas disponibilizadas no Posto, o trabalhador pode fazer o cadastro:

• Pela Internet (somente para quem já possui o nº do PIS)
Basta entrar no site e preencher todos os dados solicitados conforme o passo a passo no manual do candidato.

• No próprio Cat, sendo necessário:
Ter no mínimo 14 anos (Para 14 e 15 anos o cadastro será somente para menor aprendiz);
Comparecer pessoalmente ao CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador) com Carteira de Trabalho, RG e CPF (originais).

É importante manter seus dados atualizados para a verificação das vagas.



Horário de Funcionamento Cat em Piracicaba

  • Segunda a Sexta das 08h às 16h30

Endereço e Telefone Cat em Piracicaba

  • R. Monsenhor Manoel Francisco Rosa, 900 – Centro, Piracicaba – SP, 13400-270
  • Telefone: (19) 3437-2220

Outras informações e site

Mapa de localização