Saúde e Educação de Piracicaba reafirmam parceria em combate à dengue

Aconteceu na manhã de hoje, 14, o encontro entre os secretários de Saúde e de Educação de Piracicaba, Fernando Cárdenas e Gabriel Ferrato, o Centro de Controle de Zoonoses e diretores, coordenadores e representantes das escolas municipais de Piracicaba sobre as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypti.

O evento aconteceu as 9h00, no Anfiteatro do Centro Cívico. Participaram cerca de 120 funcionários da rede municipal de Educação.

O secretário Cárdenas lembrou a importância da participação das escolas e das crianças nas ações de combate à doença, bem como a de todos os munícipes, pois os resultados se mostram positivos se comparados ao ano passado, fato que é consequência de um trabalho intenso e bem desenvolvido pelos agentes da pasta.

Ferrato deu continuidade ao evento reafirmando o apoio da secretaria de Educação. O professor explicou também que sua pasta já realiza ações na rede no combate a dengue, e pediu para que as escolas continuem desenvolvendo trabalhos com objetivo de sensibilizar alunos, pais e a comunidade em geral.




A palestra sobre doença e prevenção do mosquito foi ministrada pelo coordenador do Plano Municipal de Combate à Dengue, André Rosseto, e o coordenador pedagógico do Centro de Controle de Zoonoses, Márcio José Ermida. Eles apresentaram o mapa da dengue, com o número de casos atualizados – até a data de hoje são 65 -, e os bairros que apresentam alto índice de infestação.

A Secretaria Municipal da Saúde tem intensificando as ações de combate ao mosquito, através de arrastões, visita casa a casa, distribuição de panfletos e cartazes, entre outros. Porém, Rosseto enfatizou que não existe receita para eliminar a dengue, a única ação eficaz é não deixar água acumulada e parada, evitando assim, o surgimento de novos criadouros da doença.

Fonte: Prefeitura de Piracicaba





Deixe seu comentário